O Dia das Mães na escola, na opinião de um eterno aluno, deve ser um dia muito produtivo, professores devem fazer com que o dia seja especial e repleto de atividades relacionadas ao Dia das Mães, como por exemplo:

  • Desenhos para colorir: Esta atividade deve ser passada aos mais pequenos, que ainda não sabem escrever uma redação, por exemplo, e eles ainda podem entregar os desenhos para as mães que, sem dúvidas, irão ficar emocionadas.
  • Atividades Escolares: Atividades como ligue os pontos, encontre o caminho, forme palavras, etc, ajudam os pequenos a desenvolver, fixar a idéia do Dia das Mães e ficarem mais envolvidos com a data.
  • Redação: Para os que já sabem ler e escrever, desenvolver um pequena redação dando como tema o Dia das Mães é uma boa pedida.
  • Poemas: Levar poemas sobre o Dia das Mães e incentivar a lê-los ou recita-los, também, é uma boa pedida.
  • Fazer lembrancinhas.

Enfim, são várias atividades que podem ser feitas no Dia das Mães. Até mesmo, ensaiar com os pequenos uma peça de teatro ou então, um musical e montar um pequeno coral e apresentar as mamães, seria lindo demais.

No YouTube (www.youtube.com), é possível encontra diversos vídeos de apresentações e festas em escolas feitas no Dia das Mães. Como este, onde os pequenos cantam a música “Como é Grande o Meu Amor Por Você, do rei, Roberto Carlos: